RSS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Medos


Não sei dizer se ter medo é certo, sei que eu tenho muitos. Dentre os quais se destacam um super bobo: o de escuro. Não é pra rir, até eu mesma considero engraçado, coisas de criança, mas eu tenho e ponto final.
E o medo de perder alguém? Quem é que não tem? Dificilmente se conhece uma pessoa que não sofra desse medo. Já perdi entes queridos, que eu amava e amo até hoje, mas o tempo me ajudou a superar a dor de não ter esse mesmo alguém por perto, o próprio Deus que agora está por exemplo com meu bisávo me ajudou a superar. E sei que ele cuida muito bem dele lá no céu.
O tempo nos mostra cada coisa, nos ensina tanto - nem sempre da melhor maneira, mas ensina -.
Porque não dar valor as pessoas hoje enquanto elas estão ao nosso lado, ou talvez nem estejam ao lado, mas ao alcance, ao ponto de receberem um simples "Bom dia!, - a pessoa que amamos de verdade, um Eu te amo!" É importante demais aproveitar o dia de hoje.. Pense nisso!

O futuro "agora" não importa, é com o presente que devemos nos preocupar, porque é ele quem dirá o que virá daqui pra frente. Nosso destino é traçado, mas os caminhos somos nós que escolhemos.

Ps.: No momento não perdi ninguém que eu amava, graças a Deus. Mas como resolvi falar de "medos" o assunto foi automaticamente inserido.

Beijos, Thamires Batista.
" O tempo passa mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa." 

New Moon - Stephenie Meyer

domingo, 10 de janeiro de 2010

sobrinho maravilhoso!

Só Deus sabe a saudade que eu estava sentindo do meu sobrinho. E resolvi escrever sobre isso, porque ele finalmente veio me visitar hoje. Cara, ele está grande, estou pasma de ver!
Sempre fui apaixonada em criança, e quando ele nasceu, eu confesso ter ficado com um pouco de ciúmes - talvez por ter ficado sem a atenção de algumas pessoas voltadas para mim - mas, com o passar do tempo eu fui aprendendo a superar isso, da maneira mais fácil que pude: amando esse novo ser tão indefeso, tão perfeito como é o meu nenem, que agora já está virando um rapaizinho. E por falar nisso, bate uma saudade tão grande de quando ele ainda não sabia falar, andar e até mesmo fazer bagunça.
Como o tempo passa rápido! Hoje em dia, ele já sabe fazer tanta coisa, aprende as coisas com tanta facilidade, me dá tanto carinho que é impossível eu não retribuir - mesmo que da maneira mais simples, escrevendo aqui, contando que talvez um dia ele venha a ler -. É muito bom sentir o amor sincero que ele me dá, o abraço de urso mais apertado e gostoso do mundo. Umas coisas tão simples que ele faz, me deixa tão feliz, ele não imagina o quanto.
Tá bom, eu sei que sou a tia mais coruja desse mundo. E não, eu não canso mesmo de babar ovo pro meu nenem lindo, meu amor, meu gracinha, meu bebê, meu tudo, meu meu meu.. somente meu, e de mais ninguém. Só tenho a agradecer a Deus por ter feito esse ser tão maravilhoso, inteligente, lindo, carinhoso, perfeito, tão tão.. que me faltam até palavras!
A titia te ama muuuuito, Douglas dos Santos Batista, nunca duvide disso!

  

" eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ame alguém que te espere,

alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu tudo. Alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, no teu rosto, na tua delicadeza; e não só no teu corpo, nem em teus bens. Ame alguém que te espere até o final, alguém que sofra junto contigo, que ria junto á ti, que enxugue tuas lágrimas, que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Ame alguém que volte para conversar com você depois das brigas, depois do desencontro; alguém que seja companheiro, que respeite tuas fantasias e tuas ilusões. Ame alguém que te ame de verdade, não goste apenas do amor.
 
 

 

Presente de um amigo

Thamires Batista é:

É aquela que entende seu desejo de voar,
de sumir devagar,
a angústia pela compreensão dos acontecimentos,
a sede pelo "por vir".
É ao mesmo tempo espelho que te reflete,
e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

É quem fala e ouve com o olhar,
o seu e a dela em sintonia telepática.
É aquela que percebe em seus olhos seus desejos,
seus disfarces, alegria, medo.
É aquela que aguarda pacientemente e se entusiasma
quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar,
e é quem tem uma palavra sob medida
quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.
É lua nova, é a estrela mais brilhante,
é luz que se renova a cada instante,
com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

É aquela que te diz "eu te amo"
sem qualquer medo de má interpretação.
É quem te ama "e ponto final".
É verdade e razão, sonho e sentimento.
É pra sempre... mesmo que o sempre não exista!

É mais que uma simples amiga, ela aquela menina sonhadora, simpática que conquista todos
com apenas um sorriso e ponto final.


-
Na boa, eu adorei esse texto!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

irmão ♥

Resolvi questionar sobre um assunto a qual dificilmente vejo alguém 'discutindo'. Não sei explicar o que porque não é tão falado assim. E pode ser que a minha vontade de questionar tenha motivos suficientes.
Chega de ficar falando e falando e não contar sobre o que vir falar. Então, vir aqui falar sobre irmãos - ah, que assunto chato, não? é, eu também falava isso. Mas, com o passar do tempo, eu fui percebendo que não é assim que deveríamos pensar - nada contra quem pensa, mas um pouco de maturidade te faz pensar melhor sobre o assunto -.
Eu tenho um irmão, mais velho, ou melhor, bem mais velho. Diferença de quase 10 anos da minha idade pra dele. Não é de se assustar eu dizer que agente briga. Mas, eu estou feliz, não por agente brigar e sim por agente estar conseguindo superar isso. Quem lê isso pode até pensar ser loucura da minha parte - se fosse há um ano e meio atrás mais ou menos, confesso que também pensaria - mas isso não é nenhuma loucura, muito pelo contrário.
Quando você nasce e já tem um irmão, é um pouco complicado.. deve ser ruim, porque o novo ser ganha a atenção toda pra ele, e não é somente dos pais, praticamente a família toda, parece não querer tirar os olhos desse novo ser humano, indefeso por sinal. Nem sabe o que acontece e já sobre algumas coisas, posso citar dentre essas coisas.. o ciúme que o irmão(ã)sente - eu não sei porque sou caçula, mas deve ser horrível você estar acostumado com as coisas em geral só pra você, e 'do nada' ter que acostumar a dividir - mas, apesar disso.. você e ele(a), seja irmão ou irmã - não reconhecem - mas ganham um alguém a mais na vida. E esse alguém não é qualquer um que você não possa confiar plenamente, não é alguém que quer seu mal, não alguém que espalhe segredos seus, muito menos alguém que veja defeitos em você e sai mostrando-os para os outros. E muito pelo contrário, é alguém que vai estar ao seu lado independente de seu estado de espírito, nos dias em que você - caso seja menina/mulher - estiver de t.p.m (tensão pré-menstrual) vai te irritar até você chingá-lo, mas tudo isso pra você notar a presença dele(a). Alguém que vai servir de anjo da guarda, não vai deixar que nada de ruim atinja você, que ninguém te fale besteiras, vai passar o devido respeito a todos que precisam, alguém que apesar de tudo te ama e vai te amar até o fim de sua vida..
É, apesar de todas as brigas que já tive e ainda tenho com meu irmão, eu não posso deixar registrado que ele é um amor de pessoa, um brincalhão que me irrita, um forte que brinca comigo achando que sou saco de pancadas. E que apesar dele ser muito chato comigo, eu amo ele demasiadamente, e não consigo viver sem ele me enchendo todos os dias, a chatisse dele me faz bem, faz de mim uma pessoa melhor.
Ele pra mim é meu apoio, minha base, meu chão.. sei que nada de ruim ele vai deixar que aconteça comigo, nunca, mesmo. E tudo que eu puder fazer pra ajudá-lo, eu vou fazer..independente do que for, eu quero sempre o bem dele, que ele seja feliz.
Não posso me esquecer que adoro quando vejo que ele está com ciúmes de mim, é lindo demais, confesso. Claro que eu não fico pra trás, sou ciumenta, é.
Cansei de escrever, e caso eu continue vou começar a falar coisas sem muito sentido, talvez por eu estar cansada.

                         Um beijo aos que aqui visitam. Um feliz 2010 a todos vocês!