RSS

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

irmão ♥

Resolvi questionar sobre um assunto a qual dificilmente vejo alguém 'discutindo'. Não sei explicar o que porque não é tão falado assim. E pode ser que a minha vontade de questionar tenha motivos suficientes.
Chega de ficar falando e falando e não contar sobre o que vir falar. Então, vir aqui falar sobre irmãos - ah, que assunto chato, não? é, eu também falava isso. Mas, com o passar do tempo, eu fui percebendo que não é assim que deveríamos pensar - nada contra quem pensa, mas um pouco de maturidade te faz pensar melhor sobre o assunto -.
Eu tenho um irmão, mais velho, ou melhor, bem mais velho. Diferença de quase 10 anos da minha idade pra dele. Não é de se assustar eu dizer que agente briga. Mas, eu estou feliz, não por agente brigar e sim por agente estar conseguindo superar isso. Quem lê isso pode até pensar ser loucura da minha parte - se fosse há um ano e meio atrás mais ou menos, confesso que também pensaria - mas isso não é nenhuma loucura, muito pelo contrário.
Quando você nasce e já tem um irmão, é um pouco complicado.. deve ser ruim, porque o novo ser ganha a atenção toda pra ele, e não é somente dos pais, praticamente a família toda, parece não querer tirar os olhos desse novo ser humano, indefeso por sinal. Nem sabe o que acontece e já sobre algumas coisas, posso citar dentre essas coisas.. o ciúme que o irmão(ã)sente - eu não sei porque sou caçula, mas deve ser horrível você estar acostumado com as coisas em geral só pra você, e 'do nada' ter que acostumar a dividir - mas, apesar disso.. você e ele(a), seja irmão ou irmã - não reconhecem - mas ganham um alguém a mais na vida. E esse alguém não é qualquer um que você não possa confiar plenamente, não é alguém que quer seu mal, não alguém que espalhe segredos seus, muito menos alguém que veja defeitos em você e sai mostrando-os para os outros. E muito pelo contrário, é alguém que vai estar ao seu lado independente de seu estado de espírito, nos dias em que você - caso seja menina/mulher - estiver de t.p.m (tensão pré-menstrual) vai te irritar até você chingá-lo, mas tudo isso pra você notar a presença dele(a). Alguém que vai servir de anjo da guarda, não vai deixar que nada de ruim atinja você, que ninguém te fale besteiras, vai passar o devido respeito a todos que precisam, alguém que apesar de tudo te ama e vai te amar até o fim de sua vida..
É, apesar de todas as brigas que já tive e ainda tenho com meu irmão, eu não posso deixar registrado que ele é um amor de pessoa, um brincalhão que me irrita, um forte que brinca comigo achando que sou saco de pancadas. E que apesar dele ser muito chato comigo, eu amo ele demasiadamente, e não consigo viver sem ele me enchendo todos os dias, a chatisse dele me faz bem, faz de mim uma pessoa melhor.
Ele pra mim é meu apoio, minha base, meu chão.. sei que nada de ruim ele vai deixar que aconteça comigo, nunca, mesmo. E tudo que eu puder fazer pra ajudá-lo, eu vou fazer..independente do que for, eu quero sempre o bem dele, que ele seja feliz.
Não posso me esquecer que adoro quando vejo que ele está com ciúmes de mim, é lindo demais, confesso. Claro que eu não fico pra trás, sou ciumenta, é.
Cansei de escrever, e caso eu continue vou começar a falar coisas sem muito sentido, talvez por eu estar cansada.

                         Um beijo aos que aqui visitam. Um feliz 2010 a todos vocês!

2 comentários:

Izadora Resende disse...

E eu que tenho 3 irmãos?
Mais velhos, mais novos.. como que faz?
HAUIEHIUEHIA

a gente briga demais, reclama.
mas sei, que minha vida nao seria a mesma sem eles! ;)

Lindo o texto thamires :*

Ana Carolina Maia disse...

Eu tenho um irmão e uma irmã, serve? ;)
já abri essa página muitas vezes mas nunca consegui ler, talvez seja a hora x;
mas não duvido da sua capacidade de escrever bem. ;*

da próxima eu leio (y)'

Postar um comentário